Kickboxing focado em emagrecimento e condicionamento físico

prática do Kickboxing vem aumentando cada vez mais, isso se deve aos seus diversos benefícios, os maiores deles são: o aumento da aptidão física,elevação do auto estima e o desejado emagrecimento. Esta atividade física combina exercícios de alta eficácia com o estudo de técnicas de defesa pessoal, ou seja, estudar Kickboxing pode lhe trazer todos as vantagens de estar se exercitando e ainda te dar mais confiança e segurança por meio dos movimentos defensivos. Se você for uma pessoa que quer fazer atividades físicas, mas não se anima com os exercícios padrões da academia o Kickboxing focado em emagrecimento e condicionamento físicopode ser sua melhor escolha.

Para entender melhor: o Kickboxing surgiu por volta dos anos 1970 e combina várias artes marciais, como boxe, karatê, tae-kwon-do thai boxing, obtendo grande destaque nas competições que ocorreram no Estados Unidos nos anos 70, fazendo com que sua prática se estendesse até os dias atuais, junto com suas grandes vantagens.

Como o Kickboxing emagrece? Por ser uma atividade de esforço físico elevado, devido aos ataques, corridas e da intensidade de cada aula os músculos vão se definindo, o que consequentemente faz com que a queima de gordura também aconteça com maior frequência, levando a perda de gordura.Praticar esta atividade não vai ser difícil, diversas academias e estúdios oferecem treinos da modalidade.

Além dos benefícios já citados sua prática pode também te ajudar com:

  • Alívio de estresse: uma boa notícia para quem busca uma forma de manter o corpo e a mente saudáveis, por meio dos chutes e golpes diversos a raiva e a frustração são descontados e te deixam mais aliviados, além da produção de endorfina por meio da atividade física.
  • Melhora a Confiança: com o desenvolvimento de seu corpo é comum sentir a auto estima melhorando e sua confiança consigo mesmo e por lhe prover de técnicas de defesa te deixará ainda mais confiante.
  • Flexibilidade: os movimentos de chute com o tempo melhoram sua flexibilidade.
  • Coordenação e Resistencia: por conta de seus movimentos repetitivos e intensivos seu corpo desenvolve mais forma e equilíbrio.
  • Fôlego: É indicado para aquelas pessoas que querem melhorar seu fôlego, pois por meio das corridas e da luta intensiva a moleza e o cansaço precoce são combatidos.

Para quem é indicada esta prática? Qualquer pessoa que esteja querendo se exercitar, perder peso, tonificar os músculos de todo o corpo ou aprender autodefesa. É importante também se atentar que ao sentir qualquer mal-estar o praticante deve diminuir a intensidade dos treinos e ir se aperfeiçoando com o tempo.

As vantagens são muitas, podendo trazer melhoras na vida de qualquer pessoa. Além da saúde física, a saúde mental também é beneficiada pois o alto nível de estresse causado no dia a dia pode trazer diversas complicações, entre elas a má frequência cardíaca, que é um dos pontos fortes deste esporte, que pode te ajudar a se manter de forma saudável, mas atenção, não se esqueça de conferir com seu médico caso tenha algum problema cardíaco se você está apto para a prática.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *